Em média, a ilha recebe diariamente 115 visitantes. / Divulgação/Prefeitura de Guarujá
Continua depois da publicidade
A Ilha dos Arvoredos, em Guarujá, tem projetos para instalar primeiras placas solares da América Latina. Essas iniciativas estão em andamento desde 1960, e contribuem para que a ilha recebesse certificação global de excelência ambiental. O selo Green Key é concedido pela Foundation for Environmental Education (FEE), organização não governamental com sede na Dinamarca.
Situada a 1,5 km da Praia de Pernambuco, a ilha de 36 mil metros quadrados pode ser considerada um laboratório de ecologia a céu aberto. O certificado veio pela avaliação do projeto Mundo Sustentável, que promove visitas 100% monitoradas no local.
Continua depois da publicidade
Lula mira sustentabilidade brasileira em reunião na Europa
Apenas 97 atrativos turísticos, no mundo todo, detêm o selo Green Key.
Continua depois da publicidade
Além da captação, a estrutura possui um sistema de retenção de impurezas e aproveitamento de água limpa. A ilha tem capacidade para armazenar até 2,5 milhões de litros de água doce.
Em média, a ilha recebe diariamente 115 visitantes.
A taxa para conhecer o local custa, em média, entre R$ 140 a R$ 220 por pessoa, de acordo com o modelo de visitação agendado. Além das visitas educativas, o local também recepciona eventos corporativos, esportivos e voltados ao bem-estar.
Continua depois da publicidade