Continua depois da publicidade
Na primeira semana de janeiro a procura por pacotes para o Carnaval em hotéis, pousadas e flats da Região já começou. Os estabelecimentos já têm de 20% a 40% de reservas consumadas.
O Casa Grande Hotel, em Guarujá, um dos mais procurados, na Região, já vendeu 20% dos pacotes para o Carnaval, para os dias 1 a 6 de fevereiro. A expectativa, segundo a secretaria do hotel, é atingir mais de 95% de ocupação, com base no movimento de anos anteriores.
Em Santos, o Mendes Plaza e o Mendes Panorama Hotel já venderam 40% dos pacotes com quatro diárias para a Folia de Momo. Segundo informou o gerente dos hotéis do Grupo Mendes, Clóvis Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa, a estimativa de ocupação é de 80% para este Carnaval.
Os pacotes começaram a ser vendidos na última semana de dezembro e no comparativo com o mesmo período do ano passado, a procura tem sido a mesma, segundo a assessoria. Ainda de acordo com a assessoria, as vendas crescem bastante a partir da segunda quinzena de janeiro.
Flats
Já nos flats de Santos, gerentes receiam baixa procura em virtude do Carnaval acontecer no começo de fevereiro, uam vez que janeiro é um mês de muitas despesas com impostos, matrículas e material escolar.
Para a gerente do Gonzaga Flat, Lúcia Franco, a procura deve cair 30%, em relação ao Carnaval do ano passado. “As reservas já começaram, mas em virtude do Carnaval ser no início de fevereiro, acredito que a gente tenha uma queda na procura”, disse ela.
Lúcia disse que geralmente no Carnaval a ocupação fica entre 95% e 100%, mas espera atingir pelo menos 80% no Carnaval. Já a gerente do Carina Flat, Dagmar Cristina Rodrigues, aposta nas altas temperaturas para aquecer o movimento.
“Está fazendo muito calor em janeiro e isso aumentou o número de turistas que desceram para Santos para passas as festas de fim de ano e se o tempo continuar assim, acredito que o movimento para o Carnaval seja bom”.
Dagmar espera uma taxa de ocupação de 80%. “Já vendemos 20% dos pacotes para o Carnaval, mas a procura aumenta mesmo a partir da segunda quinzena de janeiro”.
Pousadas
Em Guarujá, a pousada Canto do Forte já locou 10 quartos dos 17 que possui para o feriado de Carnaval. A proprietária Gabriela Jorge da Silva acredita em 100% de ocupação. “Aqui sempre tem movimento. Para o Ano Novo já havia fila de espera para as reservas a partir de novembro”.
Em Bertioga, o proprietário da pousada Atlantic Sun, Luis Abrão, também espera vender 100% dos pacotes de cinco dias para o Carnaval. “Já vendemos 40%, na primeira semana de janeiro e acredito vender todos. Em comparação com o Carnaval de 2007, o movimento é o mesmo na pousada”. A pousada tem 25 quartos.
Continua depois da publicidade