População alega que descarte irregular está prejudicando o dia a dia e comércio local / Divulgação
Continua depois da publicidade
Um hotel na Praia de Indaiá, em Bertioga, foi denunciado por moradores por conta do descarte irregular de esgoto. Segundo a população, há um mau cheiro, sujeira e poluição das águas.
O estabelecimento ainda é acusado de deixar a região com lixo e prejudicar a passagem pelo local.
Continua depois da publicidade
Por conta da situação do descarte irregular de esgoto e o mau cheiro, moradores reclamam que a Praia do Indaiá acaba sendo prejudicada por ocasionar a ausência de visitantes. O que também afeta o comércio e o dia a dia.
A Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga afirmou ter feito uma vistoria conjunta com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e não foi identificado o problema relacionado ao esgoto, mas afirmou que continua monitorando a situação e testes serão realizados ao longo do mês.
Continua depois da publicidade
O hotel ainda deixou claro que não faz o descarte de esgoto clandestino a céu aberto, pois segundo eles a crítica dos moradores é em relação ao dreno que escoa a água da chuva do gramado e que também há transbordamento nos bueiros da Sabesp nas ruas próximas ao empreendimento.
Sobre isso, a Sabesp reforçou que o sistema de esgoto da região opera de forma adequada e é monitorado 24 horas por dia. Além disso, a Companhia opera com a Prefeitura de Bertioga para identificar descartes irregulares no sistema de drenagem municipal.