Cotidiano

Hotéis esperam lotação de até 100% no fim de ano

Rede hoteleira da Região mantém expectativa para fechamento de reservas até o Natal

Publicado em 14/12/2014 às 09:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A expectativa da rede hoteleira da Baixada Santista para as festas de fim de ano é grande. Para o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes), Salvador Gonçalves Lopes, a taxa de ocupação para este ano deve ser maior que em 2013, quando ficou em cerca de 80%.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Acredito que esse ano podemos alcançar 90% ou 100%. Você sabe como é o brasileiro, deixa tudo para a última hora. Já tem uma procura, mas ainda é tímida. Fechamento de reserva ainda não é tanto assim, mas é normal acontecer desta forma. Quando estivermos próximos das festas, a partir do dia 20, as pessoas costumam começar a fazer as reservas”, explicou Lopes.

Segundo o diretor executivo do Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi) na Baixada Santista, Carlos Meschini, houve um aumento na procura por locações na Região por conta da falta d’água em São Paulo. O setor hoteleiro também já sente reflexos deste fator.

“Nós tivemos finais de semana diferentes. Pessoal que está vindo para cá realmente devido à dificuldade da água em São Paulo. Acredito que isso possa até ajudar. Já tivemos um fim de semana diferente e a gente acredita que isso venha a dar efeito aqui para a Baixada porque até agora não tivemos problemas de água”, contou o presidente do SinHoRes. 

Continua depois da publicidade

No ano passado, a taxa de ocupação dos hotéis ficou em 80%, abaixo do esperado para este ano (Foto: Luiz Torres/DL)

Sobre a cidade preferida pelo turista, Lopes disse que a procura é a mesma em todos os municípios, mas destacou Guarujá, Santos, Praia Grande e Itanhaém. “O Guarujá sempre foi um lugar especial, que o turista gosta. Mas a procura para o final de ano é igual nas cidades. A região de Santos e cidades próximas temos uma busca. Cidades como Praia Grande, Itanhaém, municípios mais ao Litoral Sul também possuem uma procura muito grande nessa época”.

O presidente do sindicato destacou que, apesar dos equipamentos turísticos da Baixada Santista, quando o visitante chega à região, a maioria procura a praia. A torcida do setor é para que o calor siga na região e traga mais turistas.

Continua depois da publicidade

“Temos bastantes equipamentos turísticos, mas que vem para cá ainda procura a praia. Se o tempo nos ajudar, continuar o calor que está, com certeza o turista irá vir. Já tivemos finais de ano que tempo virou. Era para estar tudo 100% e, de repente, a coisa mudou de uma hora para outra. Mas nós não vamos confiar que nosso final de ano vai ser um dos bons finais de ano”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software