Cotidiano

Hospital Santo Amaro entrega maternidade com a presença de Geraldo Alckmin

Além das modernas instalações, a unidade estará totalmente integrada à Rede Cegonha de humanização do atendimento das parturientes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/05/2014 às 15:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Hospital Santo Amaro inaugura, na próxima quarta-feira (7), às 10 horas, a Maternidade Ana Parteira, construída em gestão compartilhada com a Prefeitura de Guarujá. A cerimônia de inauguração contará com a presença do governador do Estado, Geraldo Alckmin, da prefeita Maria Antonieta de Brito, e do diretor-presidente do HSA, Urbano Bahamonde, além de outras autoridades ligadas ao setor, o que inclui o secretário Estadual da Saúde, David Uip, e o secretário Municipal de Saúde, Daniel Simões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além das modernas instalações, a unidade estará totalmente integrada à Rede Cegonha de humanização do atendimento das parturientes, que preconiza o parto normal e promove todo aparato para a espera, além do amparo deste momento. O centro de parto normal tem duas salas de parto e uma sala com banheira para incentivo ao parto humanizado. A banheira serve ao relaxamento e ao alívio das dores do parto, essencialmente. Além disso, um corredor largo permite que as parturientes se movimentem em busca de conforto e auxílio ao trabalho de parto.

Hospital Santo Amaro entrega maternidade ma quarta-feira (Foto: Diário do Litoral)

Todo o segundo andar, onde está a nova unidade, é contemplado com uma rede de condicionamento climático, composto por um ar-condicionado central, individualizado em cada quarto, que comporta dois leitos, cada. Também há portas corta-fogo e banheiros totalmente adaptados, além das janelas que impedem a absorção de pelo menos 60% dos ruídos externos, o que transforma a maternidade em local aconchegante e apropriado aos bebês e suas mamães.

Continua depois da publicidade

A maternidade, ainda contará com uma ala no primeiro andar, onde será realizado o acolhimento da parturiente com a realização da ficha de consulta e triagem, além do exame clínico que averiguará o avanço da gestação. O local será totalmente preparado para realizar um parto emergencial. O médico de plantão se localizará vizinho à sala de exames, podendo ser acionado imediatamente.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software