Cotidiano

Hospital Regional começa a ampliar a sua estrutura

A meta consiste em modernizar toda a estrutura atual e construir um edifício anexo com oito andares

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/05/2013 às 17:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado iniciou a obra de ampliação do Hospital Regional de Itanhaém, com prazo de duração de 36 meses. A meta consiste em modernizar toda a estrutura atual e construir um edifício anexo com oito andares, que se tornará referência para a região do Litoral Sul.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A obra está sendo executada pela Tratenge, empresa especializada em construir prédios hospitalares, vencedora do processo licitatório da Secretaria de Estado da Saúde. A revitalização do prédio antigo, em área construída de 3.418,36 m², abrangerá sala de administração, auditório para 103 lugares, consultórios de ginecologia, urologia, ortopedia, lavanderia, farmácia, manutenção e empresas terceirizadas, centro obstétrico, UTI neonatal e parto normal, e semi-intensiva.

O projeto trará benefícios para os clientes e os funcionários, com melhorias significativas no acolhimento e humanização. O novo Edifício Anexo, que será interligado ao prédio antigo que sofrerá reforma, terá oito andares e ocupará uma área de 11.508,97 m². Serão 202 novos leitos de emergência, UTI e enfermaria, representando um aumento de 153%, cinco novos centros cirúrgicos, dois obstétricos e um de diagnóstico.

Com as mudanças, o número de atendimentos do hospital deve passar de 1,3 mil para 2,7 mil mensais, o que garantirá mais qualidade na assistência aos usuários da região do litoral sul de São Paulo. O investimento total nas duas obras (revitalização e construção) será algo em torno de R$ 60 milhões.

Continua depois da publicidade

O projeto trará benefícios para os clientes e os funcionários (Foto: DIvulgação/Prefeitura de Itanhaém)

O edital da obra foi lançado no segundo semestre de 2012, em Itanhaém, com a presença do governador Geraldo Alckmin. Será erguido no local um novo prédio com 13,5 mil metros quadrados de área construída. Dessa forma, o hospital ficará mais moderno para atender a região do Litoral Sul.

A duplicação do espaço também vai possibilitar a implantação de uma sala específica para o projeto Mãe Canguru, que incentiva o parto normal. E a unidade vai contar com dez novas especialidades: neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular, urologia, cirurgia pediátrica, cardiologia, endocrinologia, nutrologia, nefrologia e pneumologia.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software