Maternidade do Hospital Guilherme Álvaro não será mais fechada / Governo de SP/Divulgação
Continua depois da publicidade
A maternidade do Hospital Guilherme Álvaro não será fechada. Assim garantiu o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva. Na tarde desta quinta-feira (5), o secretário de Saúde em Santos, Adriano Catapreta, divulgou a notícia e falou sobre o encontro com o chefe da pasta estadual.
Catapreta ainda prometeu mais detalhes em breve sobre a situação.
Continua depois da publicidade
Nas últimas semanas, circulou a informação que a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo iria "realocar" as atividades na área de maternidade do Hospital Guilherme Álvaro, incluindo às áreas que abrigam a UTI Neonatal, o Centro de Parto Normal e o Banco de Leite, para um novo prédio em São Vicente.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que não haverá o fechamento dos serviços de maternidade no Hospital Guilherme Álvaro (HGA). O objetivo da pasta segue sendo ampliar os atendimentos nas áreas prioritárias com maior demanda regional, como doenças cardiovasculares, oncologia e assistência materno-infantil.
Continua depois da publicidade
A SES segue promovendo discussões contínuas no programa da Regionalização da Saúde, envolvendo os nove municípios do Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade