Cotidiano

Hospital em Taubaté é interditado após bebês contraírem superbactéria

A secretaria informou ainda que os recém-nascidos infectados estão recebendo o tratamento necessário para eliminar a bactéria

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/01/2015 às 13:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A UTI neonatal do Hospital Universitário de Taubaté, no interior paulista, foi interditada após o aparecimento de uma bactéria multirresistente, chamada de superbactéria. Três bebês foram infectados e estão em isolamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com a secretaria Estadual de Saúde, existem mais seis bebês internados nesta UTI. Eles não estão em contato com os que foram infectados e não correm riscos. Um bebê morreu, mas não é possível dizer se há relação com a bactéria, já que a criança estava com uma doença grave e era prematura.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Devido a risco de desabamento, bombeiros deixam prédio da 25 de Março

• Nível de 4 reservatórios cai e Cantareira chega a 6,2% da capacidade

• Incêndio atinge shopping na Rua 25 de Março, em São Paulo

A secretaria informou ainda que os recém-nascidos infectados estão recebendo o tratamento necessário para eliminar a bactéria e devem ser transferidos gradativamente para a UTI pediátrica do Hospital Universitário e do Hospital Regional, que têm mais condições de atendê-los.

A UTI neonatal do Hospital Universitário passará por desinfecção de materiais e equipamentos, e pintura total do setor, processo que demora uma semana. No período, nenhuma gestante em situação emergencial deixará de ser atendida.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software