Continua depois da publicidade
O futuro Hospital de Clínicas e Maternidade, que será instalado pela Prefeitura no imóvel do antigo Hospital dos Estivadores, contará com recursos do Governo Federal para custeio e compra de equipamentos e mobiliário. A garantia foi dada pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, em reunião ontem, em Brasília (DF), com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secretário municipal de Saúde, Marcos Calvo.
Esta foi a primeira audiência de representantes da Prefeitura com o novo ministro, que é santista e está no cargo há menos de um mês. “A disponibilização destes recursos será mais um importante passo para colocarmos o hospital em funcionamento”, disse o prefeito. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá finalizar os estudos sobre os equipamentos e mobiliários necessários e, em março, integrantes da pasta participarão de reunião com a equipe técnica do Ministério da Saúde.
Unidade
O Hospital de Clínicas e Maternidade ocupará prédio de 10 andares e 11,3 mil m² à Avenida Conselheiro Nébias, 401. Terá 223 leitos do SUS (Sistema Único de Saúde), sendo 150 para internação de adultos, 36 de maternidade e obstetrícia, 20 para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neo-Natal e 17 para UTI adulto.
Continua depois da publicidade
A reforma e modernização do imóvel teve início no final de janeiro e conta com R$ 25 milhões liberados pelo Governo estadual. O equipamento estará interligado às redes de Urgência e Emergência e Cegonha, respectivamente, para melhor atendimento de casos graves e de gestantes, e deverá entrar em funcionamento no início de 2016.
Continua depois da publicidade