Cotidiano

Hong Kong tem 18 pessoas em quarentena com suspeita de MERS

O vírus potencialmente fatal é semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que eclodiu na China em 2002. Quinze casos de MERS foram detectados na Coreia do Sul

Publicado em 31/05/2015 às 14:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Autoridades de saúde Hong Kong colocaram em quarentena 18 companheiros de viagem de um homem sul-coreano que chegou à cidade infectado com Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, na sigla em inglês).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As 18 pessoas foram colocadas em quarentena no resort Lady MacLehose Holiday Village, em uma parte remota de Hong Kong, por duas semanas, segundo as autoridades. Elas estavam sentadas a até duas fileiras de distância do doente, mas não apresentarem sintomas até agora. Outras 17 pessoas estão sob vigilância médica. O homem sul-coreano infectado, de 44 anos, voou de Seoul para Hong Kong na terça-feira e, em seguida, viajou de ônibus para o continente chinês. Ele está sendo mantido em isolamento em um hospital no sul da China.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• IPEM-SP realiza plantão de regularização de taxímetro para profissionais de Guarujá

• Raio-X DL: Atendimento nas unidades de saúde é alvo de críticas em Praia Grande

• Papo de Domingo: Vereador de Itanhaém se diz perseguido

O vírus potencialmente fatal é semelhante ao da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que eclodiu na China em 2002. Quinze casos de MERS foram detectados na Coreia do Sul. Autoridades de Hong Kong estavam pedindo a outros passageiros do voo 723 da Asiana Airlines para entrar em contato com a companhia. 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software