Continua depois da publicidade
O evento de homenagem aos nordestinos-cubatenses celebrados no Festival Cubatão Danado de Bom, que aconteceria no último dia 20, será realizado nesta quinta-feira, às 15 horas, no gabinete da prefeita Marcia Rosa. A 3ª Edição do Cubatão Danado de Bom irá prestar homenagem a personalidades nordestinas, radicadas em Cubatão e que, de alguma forma, contribuíram para que as raízes nordestinas permaneçam arraigadas na cidade. São eles: Chico da Adega, Dona Gildete, Doge e seo Ceará. Eles juntam-se ao grande homenageado do Festival, Luiz Gonzaga, para celebrar a alegria do povo nordestino.
Esse é o segundo ano em que nordestinos radicados na cidade recebem homenagens durante a festa. A ideia é celebrar a vida dessas pessoas, bastante conhecidas em Cubatão, e agradecê-las por toda dedicação e comprometimento com o município. Graças a eles e outros tantos, cujos pais também chegaram por aqui em busca de oportunidades, a cidade é a mais nordestina da Baixada Santista: pelo menos 60% dos moradores vieram ou descendem da região Nordeste.
Além das personalidades de Cubatão, essa edição fará uma homenagem especial ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Para mostrar um pouco mais da rica história do homenageado, o festival contará com o Museu Luiz Gonzaga. Em cada pedacinho do acervo, será possível fazer uma viagem pela vida e obra desse grande cantor e instrumentista brasileiro.
Daniel Gonzaga, neto do homenageado, também fará uma apresentação preparada especialmente para o festival, com um apanhado da obra do avô e algumas pérolas de Gonzaguinha.
Continua depois da publicidade
Cubatão Danado de Bom
O Festival de Cultura Nordestina - Cubatão Danado de Bom, que este ano ocorre de 13 a 16 de novembro, no Kartódromo Municipal, terá shows de grandes nomes da música brasileira como Fagner, Pitty, Tribo de Jah, Magníficos, Rapadura Xique-Chico. Contará, também, com uma homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com direito a um museu com objetos usados por Gonzagão. O neto dele, Daniel Gonzaga, também vai participar do Festival.
Continua depois da publicidade
Além de música, o Danado de Bom terá gastronomia, com uma praça de alimentação de 1.300m², e uma cidade cenográfica com casinhas retratando uma vila matuta, onde as pessoas poderão tirar fotos.