Caso aconteceu em Escola do Bonete, comunidade tradicional de Ilhabela / Reprodução/Instagram
Continua depois da publicidade
Alunos e professores de uma escola em Ilhabela foram agredidos por um homem - aparentemente embriagado - na manhã desta quarta-feira (26). O agressor só parou porque foi contido pelos moradores.
Ele entrou na escola tentando forçar a entrada em salas de aula onde professores esconderam os esconderam. O homem chegou a pegar crianças pelo braço e empurrar. Um vídeo dos moradores tentando conter o agressor foi divulgado nas redes sociais do Jornal O Vale. Assista:
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu na Escola do Bonete, comunidade tradicional da cidade do Litoral Norte. Segundo a Prefeitura de Ilhabela, o homem estaria “aparentemente sob efeito de álcool e drogas”.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura ainda explicou que, durante a ocorrência, os alunos foram mantidos em segurança em uma única sala de aula, como medida preventiva. Alguns alunos sofreram ferimentos leves e foram atendidos pela equipe da Secretaria de Saúde. “Todos passam bem”, garante a Administração Municipal.
Casos de invasão à escolas em todo o País gerou uma série de medidas para proteger estudantes e professores. Em Praia Grande, por exemplo, o "botão do pânico" foi instalado para ser acionado sempre que houver situação de risco nas unidades escolares.
Continua depois da publicidade