Continua depois da publicidade
Um homem-bomba detonou explosivos nesta quarta-feira perto do antigo templo de Karnak, na cidade de Luxor, ao sul do Egito, local visitado por milhões de turistas todos anos, de acordo com autoridades de segurança da região.
Pouco depois da explosão, a polícia trocou tiros e matou dois supostos militantes que chegaram junto com o homem-bomba, disseram as autoridades.
Continua depois da publicidade
Quatro pessoas, incluindo dois policiais, ficaram feridas na troca de tiros, de acordo com o Ministério da Saúde, no Cairo.
O governador de Luxor, Mohammed Sayed Badr, disse que nenhum turista ficou ferido no bombardeio. Em uma entrevista à Associated Press, Badr disse que o ataque foi uma tentativa de destruir o templo de Karnak.
Continua depois da publicidade
O ataque de hoje foi o segundo deste mês realizado por supostos militantes islâmicos em alguma atração turística famosa ou perto delas. Em 3 de junho, homens armados em uma motocicleta em alta velocidade abriram fogo do lado de fora das famosas Pirâmides de Gizé, nos arredores de Cairo, matando dois policiais.
Badr disse que as nacionalidades dos três homens ainda não foram identificadas.
Continua depois da publicidade