Continua depois da publicidade
Uma multidão embalada por emoção e louvor tomará conta da Praça 14 Bis na noite desta terça-feira (15), Dia de Santo Amaro, padroeiro de Guarujá. Na oportunidade, a partir das 21 horas, a banda católica Rosa de Saron subirá ao palco. A atração oferecida pela Prefeitura de Guarujá é gratuita.
A programação do Dia do Padroeiro tem início às 10 horas, quando a Administração Municipal inaugura a Base de Monitoramento Ambiental, que funcionará na Casa Flutuante Aratu. O espaço teve toda sua estrutura e píer totalmente revitalizados. A unidade fica na Estrada Guarujá-Bertioga, Km 13,5 – Perequê e contará com Ambulatório Médico-Veterinário (coordenado pelo Grupo de Resgate e Reabilitação de Animais Marinhos – Gremar), uma unidade de fiscalização ambiental da Guarda Civil Municipal e laboratórios para pesquisa e análise dos índices balneabilidade. O equipamento foi instituído a partir de parceria da Prefeitura com o Ministério Público e a iniciativa privada.
Já às 17h30, tem início a programação religiosa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá (Praça da Matriz, 1 – Centro) com procissão no entorno da comunidade eclesial, seguida de missa e quermesse.
A devoção ao padroeiro também se faz presente em Vicente de Carvalho, na Comunidade Santo Amaro (Rua Waldemar Tangary, 316 – Jardim Conceiçãozinha). A partir das 18 horas a procissão parte da capela e segue pelas ruas do bairro, retornando ao templo, onde será celebrada a missa de ação de graças ao santo.
Continua depois da publicidade
Para encerrar a festa, às 21 horas, tem início o show da banda Rosa de Saron, na Praça 14 Bis – Vicente de Carvalho. O grupo musical apresentará aos fieis sucessos como ‘Jamais será tarde demais’, ‘Vendetta! Vendetta!’, ‘Acenda a luz’, ‘Do alto da pedra’ e ‘O sol da meia-noite’ e ‘Monte Inverno’.
Munícipes não pagam passagem de ônibus hoje
Continua depois da publicidade
Vale ressaltar que todo dia 15 de janeiro a passagem de ônibus é gratuita em Guarujá. A medida é fruto de um decreto da Prefeitura, de janeiro de 2010. Também foi instituído, naquela ocasião, que as pessoas maiores de 60 anos não pagam mais a passagem nos ônibus municipais de Guarujá.