Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Peruíbe, por meio da secretaria de Saúde investiu em novos equipamentos para atender a população que necessita de controle de diabetes. Devido os problemas encontrados no fim do ano passado com a distribuição dos instrumentos de aplicação de insulina, foi aberta uma nova licitação para adquirir aparelhos mais modernos para os pacientes.
Os glicosímetros recém adquiridos, além de mais modernos, também são práticos e mais baratos do que os usados anteriormente. Atualmente na Cidade, cerca de 400 pessoas necessitam constantemente desta medicação. Ao todo a prefeitura adquiriu 500 novos aparelhos.
No Brasil, calcula-se que 6% da população tenha diabetes, sendo que a doença atinge hoje 21% de pessoas com mais de 65 anos de idade.
A preocupação da Prefeitura foi melhorar as condições e a qualidade de vida dos pacientes com diabetes. Aqueles que necessitam de medicação constante e já possuem os aparelhos serão convocados para substituí-los pelos novos. Todos os cadastrados no programa municipal têm direito a receber o equipamento que, além de atender as necessidades do usuário, também garante maior segurança no procedimento.
Continua depois da publicidade
Além da nova aparelhagem, o Hiperdia também conta com uma nova equipe de pronto atendimento, para garantir maior qualidade e agilidade nos serviços prestados.
O cadastro para o programa de combate à doença pode ser realizado em todas as unidades de Saúde presentes nos bairros. Havendo a necessidade do uso, o paciente será orientado a retirá-lo no Hiperdia que fica dentro do AME, Avenida Luciano de Bona, s/nº - Park D’Ávile, em Peruíbe.
Continua depois da publicidade