Cotidiano

Hexacampeões de robótica divide experiência com alunos de Guarujá

Equipe Mandrack Reborn quer ser multiplicadora de conhecimento

Publicado em 05/03/2013 às 14:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A equipe hexacampeã de robótica “Mandrack Reborn” ministrou, na quinta-feira (28), a “Palestra Show de Ciência e Tecnologia”, na Escola Municipal Lucimara de Jesus Vicente. Os integrantes da equipe e mostraram aos alunos, educadores e empresários como funcionam os campeonatos de robótica e a importância da participação nesses projetos.

Jean Pereira dos Santos e Eduardo de Almeida Oliveira, que foram ex-alunos da Unidade, discutiram os benefícios da participação, como o incentivo à ciência e tecnologia, os novos caminhos de desenvolvimento, o trabalho em equipe, o empreendedorismo e, também compartilharam suas experiências, viagens e troféus.

Outro objetivo da palestra foi buscar patrocínio de empresários para dar treinamentos para equipes de robótica do Município. “Queremos ser multiplicadores. Tem muitos talentos escondidos nas escolas municipais e nossa intenção é ajudá-los”, disse Eduardo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 Os integrantes da equipe e mostraram aos alunos, educadores e empresários como funcionam os campeonatos de robótica (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Segundo a coordenadora do Projeto Lego, Edvânia Maria de Arruda Ramil dos Santos, o interesse dos alunos por robótica cresce a cada ano. “Eles se desenvolvem, ficam mais empenhados em pesquisar e aprendem a trabalhar em equipe. E quando vêem o empenho dos meninos da Mandrack, querem ser iguais a eles”, disse a coordenadora.

Mandrack Reborn

A equipe nasceu na Escola Lucimara. Em 2009, trouxe para o Guarujá o prêmio Internacional Award in Technology Education, com um projeto apresentado na Dinamarca. Com essa experiência, os ex-alunos são inspiração para as quatro equipes das unidades municipais classificadas para a fase nacional do campeonato de robótica First Lego League, que acontece nos dias 8, 9 e 10 de março, no Distrito Federal. As equipes que disputarão a fase nacional são: Eye of the Tiger (E.M. Lucimara), Profissionais do Futuro (E.M. 1º de Maio), Evolution (E.M. Maria Aparecida Ramos Camargo) e Mac’Troll (E.M. Professora Ivonete da Silva Câmara).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software