Cotidiano

Gusttavo Lima lidera pesquisas para Presidência, mas ainda perde para Lula

Cantor venceria as eleições em diversos cenários distintos entre os principais nomes da direita do Brasil, mas perderia para o atual Presidente

Gabriel Fernandes

Publicado em 03/02/2025 às 16:45

Atualizado em 03/02/2025 às 19:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gusttavo Lima venceria as eleições em diversos cenários / Reprodução/Instagram

Continua depois da publicidade

Segundo a pesquisa Genial/Quaest, Gusttavo Lima está no mesmo patamar nas intenções de voto para políticos de direita, como Tarcísio de Freitas e Eduardo Bolsonaro, para a disputa presidencial de 2026. Só que ele perderia para o atual Presidente Lula (PT)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em uma disputa direta entre Gusttavo Lima e Lula, o músico aparece com 35% das intenções de voto, enquanto o petista possui 41%, o que equivale a uma diferença de 6 pontos percentuais.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'O Embaixador' Gusttavo Lima fez grande show em Bertioga

• Gusttavo Lima é a grande atração do pré-Réveillon do complexo Jequitimar

De acordo com cientistas políticos, o desempenho do cantor está relacionado à sua popularidade e ao fato de ser alguém de fora da política ("outsider").

Lima está entre 12% e 13% das intenções de voto no 1º turno, quando a disputa contra outros nomes fortes da direita. Inclusive, foram testados cenários com ou sem Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo; com ou sem Eduardo Bolsonaro (PL), deputado federal; com ou sem o coach Pablo Marçal (PRTB); e sem nenhum dos três.

Continua depois da publicidade

Em um cenário sem nenhum outro rival de peso da direita, o cantor sobe para 18% das intenções. Como a pesquisa não testou nenhum cenário sem a presença do cantor, não é possível comparar seu desempenho sem oponentes à direita com os demais na mesma situação. 

Vale destacar que Gusttavo Lima ainda apresenta um desempenho maior que muitos governadores da direita. Como é o caso de Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, que possui entre 3% e 5% das intenções de voto na maioria dos cenários testados. Sobe para 8% sem a presença de Tarcísio, Eduardo e Marçal.

Já Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás, possui entre 3% e 5% na maioria dos cenários testados. 

Continua depois da publicidade

Para esta pesquisa, a Quaest entrevistou 4.500 eleitores em 250 municípios entre os dias 23 e 26 de janeiro. A margem de erro estimada é de um ponto percentual. 
 

Veja o vídeo com a reação de Gusttavo Lima:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Diário do Litoral (@diariodolitoral)

Continua depois da publicidade

 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software