Cotidiano

Guarujá reduz a tarifa do ônibus para 2,80

A Cidade é a segunda da Região a reduzir a passagem; a primeira foi Praia Grande

Publicado em 23/06/2013 às 00:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta Brito, anunciou na noite de sexta-feira, dia 21, a redução da passagem de ônibus: a tarifa passa de 2,90 para 2,80. O munícipio é o segundo da Região a reduzir o valor da tarifa do transporte público, após as inúmeros manifestações que aconteceram na Região.

Na manhã da última sexta-feira, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, também anunciou a redução da passagem na Cidade. Em Guarujá, segundo a Administração Municipal, a decisão foi tomada após a análise emergencial dos relatórios, planilhas, e o impacto de desoneração do pagamento do Programa de Integração Social (PIS), e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Confins) das empresas de transportes coletivo, decorrente da Medida Provisória 617, publicada no Diário Oficial da União, no dia 31 de maio de 2013.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Redução foi decidida na noite de sexta (Foto: Matheus Tagé/DL)

O novo valor passará a valer a partir da zero hora do dia 01 de julho, devido à necessidade de adequações operacionais no sistema. Em relação às planilhas e metodologia, todos os dados serão publicados no Diário Oficial do Município, site e redes sociais no dia 25 de junho de 2013. O objetivo é que a população tenha amplo conhecimento sobre os fatos.

Na Região

Além das reduções em Praia Grande e Guarujá, em Santos, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa também anunciou que a passagem na Cidade não sofrerá reajuste nos próximos dois anos. Além disso, o prefeito se reuniu com o governador Geraldo Alckmin para negociar a redução das tarifas intermunicipais.

Em São Vicente, o prefeito Luís Claudio Bili não prevê redução, mas apoia a ideia de redução das tarifas intermunicipais. Em Cubatão e em Mongaguá também não há previsão de redução da tarifa. Já Itanhaém, Peruíbe e Bertioga garantem que as passagens não sofrerão reajuste até o final deste ano.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software