Cotidiano

Guarujá receberá 189 placas de sinalização turística bilíngue

O investimento é de R$ 360 mil conquistados junto a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem)

Publicado em 19/11/2014 às 14:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Guarujá contará com 189 placas de sinalização turística bilíngüe até o fim de novembro. Do total, cerca de 90 já foram instaladas e podem ser observadas em diversos pontos da Cidade como na esquina da Avenida Ademar de Barros com a Rua Helena Maria, na Avenida Marjory Prado, defronte aos números 810 e 913, na Estrada do Pernambuco próximo aos números 585 e 419 e na Avenida Tiago Ferreira. O investimento é de R$ 360 mil conquistados junto a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A nova sinalização dará contribuição efetiva para a valorização dos atrativos turísticos consagrados pela população local, como importantes elementos referenciais do Guarujá, além de direcionar quem visita a Cidade. Será de grande utilidade para os turistas estrangeiros, visto que as informações também estão em inglês.

Continua depois da publicidade

“Quando falamos em uma cidade que investe em turismo, precisamos pensar no conjunto de fatores que dão este status ao município. A cultura, o povo, os atrativos. E quanto aos atrativos, precisamos pensar em infraestrutura como uma forma de promovê-los. A colocação desse material nos favorece nesse sentido. Vai facilitar o acesso do turista e dos próprios moradores aos pontos turísticos da Cidade”, observou a prefeita Maria Antonieta de Brito.

(Foto: Divulgação/PMG)

Continua depois da publicidade

A chefe do Executivo ressaltou que dotar o Município com condições técnicas e operacionais para melhor aproveitamento de seu potencial turístico é uma das prioridades de seu governo. “Vamos investir no desenvolvimento da atividade, sempre otimizando a potencialização do patrimônio turístico regional e a ampliação dos negócios”.

O projeto foi elaborado tendo por base os atrativos turísticos relacionados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo à Agem, que contempla diretrizes para o aproveitamento do potencial turístico da Região Metropolitana da Baixada Santista, e a empresa Arco-Íris Sinalização Limitada, vencedora da licitação, que com sua experiência contribuiu com placas extras, buscando garantir uma sinalização adequada e articulada de modo a possibilitar o acesso aos diferentes destinos de interesse turístico.

“As placas de sinalização turística são fundamentais para o desenvolvimento turístico da Cidade. Além de valorizar as rotas turísticas informa e orienta o visitante onde ele está e para onde ele quer ir. Guarujá com todo seu potencial turístico necessitava dessa sinalização”, finalizou o secretário municipal de Turismo, José Carlos Rodriguez.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software