Cotidiano

Guarujá recebe presidentes dos fundos sociais para planejar ações

O encontro aconteceu na última quinta-feira e reuniu as cidades da Baixada Santista

Publicado em 31/03/2014 às 16:03

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Guarujá, Elizabete Gracia da Fonseca, e sua equipe receberam as presidentes dos órgãos dos outros municípios da Região em sua Cidade para definir as ações da 9ª Campanha Metropolitana do Agasalho. O encontro aconteceu na manhã de quinta-feira (27), na Ilha de Santo Amaro. A mobilização cumprirá um calendário regional até julho, visando arrecadar roupas de qualidade para serem encaminhadas às pessoas atendidas pelas instituições assistenciais.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No início da manhã, as presidentes dos fundos sociais da Baixada Santista e seus assessores foram recebidos por Elizabete, a diretora Adriana Rocha, e os assessores Rosângela Oliveira e Benedito Sandim na sede do Fundo Social de Guarujá. As visitantes conheceram toda a estrutura do órgão santamarense, situado na Rua Cavaleiro Nami Jafet, 549 – Centro, e o trabalho nele realizado, como as oficinas de restauração de brinquedos, costura, patchwork e cartonagem.

Continua depois da publicidade

Em seguida, todas partiram para um roteiro turístico, numa van, passando pela Praia do Tombo – Bandeira Azul e seguindo até o Delphin Hotel, na Praia da Enseada, onde foi realizada a reunião regional. Elizabete abriu os trabalhos, salientando: “estamos muito felizes em receber todos aqui, na nossa Cidade. Temos muito trabalho pela frente e contamos com a solidariedade da população de todas as cidades para o sucesso da nossa campanha”, pontuou Elizabete.

Com o lema “Roupa boa a gente doa” em todo o Estado, a mobilização destaca as condições de uso das roupas doadas. Ano passado, foram arrecadadas 569.374 peças na Região, mas o grupo reforça que, mais do que números, o foco da campanha é a qualidade das roupas. Foi definida a abertura da campanha em âmbito regional no próximo dia 24 de abril, em Praia Grande. Posteriormente será realizado o Bazar Solidário em Santos e, no mês de julho, o encerramento, em Guarujá.

Continua depois da publicidade

“Há nove anos que a campanha acontece com este formato metropolitano e a gente espera a colaboração de todos. Pretendemos superar a meta do ano anterior, mas nosso foco não é quantidade, mas a qualidade das roupas. O ponto alto será o Bazar Solidário, quando arrecadaremos dinheiro para a compra dos cobertores”, falou a presidente do Fundo Social de Praia Grande, Maria Del Carmem Mourão.

A presidente do Fundo Social de Itanhaém, Daily Kubagawa Gomes, comentou que “o encontro foi bem produtivo porque resolvemos bastante coisa. Adorei conhecer Guarujá e a equipe da Cidade foi bem receptiva”, disse.

Único homem – Arnaldo Cândido da Silva é o único homem a presidir um fundo social na Baixada Santista. Representante de Mongaguá, ele falou que “a reunião foi excelente, super proveitosa. Definimos todos os passos, tanto a abertura, como o bazar metropolitano e encerramento”, relatou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software