Cotidiano

Guarujá realiza audiências para debater mobilidade urbana e transporte público

A primeira, das três audiências públicas na Cidade, acontece no dia 10 de novembro na Sociedade Esportiva Itapema, a partir das 19h30 .

Publicado em 06/11/2014 às 16:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá abre, a partir da próxima segunda-feira (10), importante discussão para a construção do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e debate sobre o modelo do transporte público adequado para o Município. A ação será na Sociedade Esportiva Itapema (Rua Padre Anchieta, 76), a partir das 19 horas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Esse é o primeiro de três encontros que auxiliarão no cumprimento da Lei 12.587/2012 que prevê a elaboração de Planos Municipais de Mobilidade Urbana em todos os municípios com mais de 20 mil habitantes. A construção do Plano deverá atender as diretrizes do Plano Diretor do Município.

Continua depois da publicidade

“A orientação da prefeita Maria Antonieta é exatamente ouvir a população, seus anseios e aspirações para que juntos encontremos o modelo ideal de transporte público na construção do Plano de Mobilidade. É fundamental a participação da sociedade” explica a secretária de Coordenação Governamental, Eliane Ribeiro.

O evento começa as 19 horas com a apresentação do Plano Diretor voltado à mobilidade urbana. A explanação será do secretário de Planejamento Estratégico, Fábio Serrano. A presidente da Comissão de Mobilidade Urbana e Diretora de Trânsito e Transporte Público, Quetlin Scalioni, falará sobre o transporte público atual em vigência. Após as palestras serão divididos dois grupos: um sobre mobilidade e o outro sobre transporte, para a construção de propostas e apresentação dessas.

Continua depois da publicidade

“A intenção de realizar essas audiências é garantir a participação da população na elaboração do novo modelo de Mobilidade Urbana, que deverá ser apresentado até o mês de abril do próximo ano. Durante as três audiências a população poderá opinar e sugerir melhorias nas questões envolvendo o transporte público coletivo, individual e mobilidade urbana na Cidade", explica Quetlin.

A diretora ressalta que em 2015 será realizada nova concessão do transporte público e por isso é fundamental a participação e debate com a população. A segunda audiência pública acontece na quarta-feira (12), na Escola Municipal Sérgio Pereira Rodrigues (Av. Atlântica, nº 1516), na Cidade Atlântica, na região da Enseada e a terceira e última acontece em 26 de novembro, no Grêmio dos Funcionários Públicos da Prefeitura (Rua Ranulfo Veríssimo, 50), no Jardim Las Palmas. Ambas acontecem a partir das 19h30.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software