Cotidiano

Guarujá promove espetáculo circense para 370 crianças de entidades e abrigos

Iniciativa, fruto de parceria entre a Prefeitura e o Circo Stankowich, aconteceu na última quarta-feira

Da Reportagem

Publicado em 24/03/2022 às 17:22

Atualizado em 24/03/2022 às 17:25

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Quem ficou maravilhada foi a garotinha de 9 anos, Vitória dos Santos, que mora na comunidade Padre Donizete e esteve no circo pela primeira vez / HELDER LIMA/PMG

Continua depois da publicidade

Emocionante. Assim foi a tarde para 370 crianças e adolescentes de 10 entidades sociais de Guarujá que prestigiaram o espetáculo gratuito promovido pela Prefeitura e o Circo Stankowich, na última quarta-feira (23). A ação foi possível a partir dos esforços das secretarias municipais de Cultura (Secult) e de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Participaram do show meninas e meninos vinculados às seguintes instituições: Casa de Acolhimento, Casa do Menor, Casa de Passagem, Associação Amigos do Lar do Menor Assistido, Lar Maanaim, Centro de Referência em Assistência Social (Creas) da comunidade Padre Donizete, Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi, Escola de Arte e Desenvolvimento Humano Roda Dançante, Instituto Ballet Art Mesquita e Associação Conexão Social.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Prefeitura de Guarujá começa a elaborar licitação para obras do aeroporto

• Solenidade dá início às obras da nova sede do 21º BPMI em Guarujá

Durante a apresentação, o público interagiu sob gargalhadas, palmas e gritos, conforme o nível de aventura dos números. A aparição de um King Kong de 17 metros de altura, trapezistas, malabaristas, palhaços e motociclistas, esses que enfrentaram o globo da morte, garantiram a diversão no picadeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Quem ficou maravilhada foi a garotinha de 9 anos, Vitória dos Santos, que mora na comunidade Padre Donizete e esteve no circo pela primeira vez. Eufórica após a performance dos motociclistas, ela compartilhou o desejo de que mais crianças pudessem assistir ao espetáculo também. "Só faltaram alguns primos e amigos da escola. Gostaria que todos viessem, porque é muito legal", destacou a estudante.

Para a servidora atuante no Serviço Especializado de Abordagem Social do Creas, Elcy Marques, a tarde foi gratificante. "Atividades de lazer como essa não são tão acessíveis para todos, por diversos  fatores. Por isso, é emocionante proporcionar um dia diferente como o de hoje. Estamos saindo muito contentes", comemorou a colaboradora.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Renato Pietropaolo, essa foi mais uma importante parceria da Administração Municipal para levar arte e lazer àqueles que são o futuro do País. "Nosso maior desafio é democratizar o acesso à cultura. Assim, outros que também tiverem interesse em ajudar a causa devem nos contatar", finalizou o titular da pasta.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software