Continua depois da publicidade
Guarujá participou do Encontro Estadual de Gestores Municipais de Juventude, realizado no município de Salto, no último dia 25 de fevereiro. O Município foi representado pelo assessor de Políticas Públicas para Juventude da Prefeitura, Fábio Antunes, que participou da discussão sobre a implantação de um programa de Políticas Públicas da Juventude (PPJ). A medida visa que a PPJ identifique os jovens paulistas para que os gestores possam se apropriar das ações e conquistar recursos estaduais, por meio de convênios.
A iniciativa contou com participantes de diversas cidades, além de Guarujá, Santos, Praia Grande, Campinas, Rio Claro, Boituva, Sorocaba, São Bernardo do Campo e Santa Bárbara. Os gestores foram recebidos pelo coordenador municipal da Juventude, Vanderlei Jorand, e o coordenador estadual de Juventude, Cleuder de Paula, estava sendo empossado na data e foi representado por seu assessor, Tarcísio Carvalho.
Continua depois da publicidade
De acordo com Fábio Antunes, a ação vem ao encontro do compromisso assumindo pela prefeita Maria Antonieta de Brito com a juventude guarujaense. Ele destaca que a chefe do Executivo sempre teve o protagonismo juvenil como fator determinante na formulação e execução de políticas públicas para o segmento.
Continua depois da publicidade
“A prefeita ouve anseios dos jovens para torná-los parte do processo de construção da cidadania, e não apenas meros consumidores das ações do poder público. Toda oportunidade que tenho, ressalto que eles ocuparão nossos espaços no futuro. E, para isso, é necessário que o interesse nasça ainda na juventude. Nosso apoio é para que esse jovem, futuramente, assuma e crie projetos em favor do Município”, pontuou.
Encontro e Conferência – O próximo encontro de gestores ocorrerá nesta sexta-feira (6), às 14 horas, em São Bernardo do Campo. E, ao longo do ano, serão promovidas as conferências municipais, regionais e estaduais. Já em dezembro, acontece a 3ª Conferência Nacional de Juventude, com o tema "As várias formas de mudar o Brasil”.
Continua depois da publicidade