A Sabesp garantiu que ações estão em andamento para enfrentar a crise, provocada pelo período de estiagem / Pexels
Continua depois da publicidade
*Com informações da Folhapress
Ao menos 15 mil habitantes de Vicente de Carvalho, no Guarujá, estão sem água desde a última sexta-feira (28), segundo informações da própria prefeitura municipal.
Continua depois da publicidade
Diante da gravidade da situação, a gestão criou um gabinete de crise na última terça-feira (1º) para buscar soluções e definir os próximos passos.
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) reconheceu a necessidade de melhorar o sistema de abastecimento na região. A empresa afirmou ainda que está trabalhando em soluções, ressaltando que lidar com esse tipo de problema faz parte de sua rotina operacional.
Continua depois da publicidade
A Sabesp garantiu que ações estão em andamento para enfrentar a crise, provocada pelo período de estiagem. Entre as medidas, destaca-se o envio de 16 caminhões-pipa para abastecer unidades públicas de saúde e educação indicadas pela prefeitura.
A Prefeitura de Guarujá informou que, até o momento, a Sabesp tem disponibilizado os veículos apenas para unidades de saúde e educação. No entanto, a falta d'água continua afetando diretamente cerca de 150 mil moradores da região de Vicente de Carvalho.
Uma reunião entre representantes da prefeitura e da Sabesp está marcada para esta sexta-feira (4), com o objetivo de discutir soluções imediatas para a crise.
Continua depois da publicidade