Cotidiano

Guarujá marca presença em evento internacional de bibliotecas

No local será apresentado o projeto da Horta Fitoterápica, ou “Biblioteca Viva”, mantido pela Prefeitura e que é pioneiro no Estado de São Paulo

Publicado em 07/11/2014 às 16:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O projeto da Horta Fitoterápica, ou “Biblioteca Viva” de Guarujá representará a Cidade no 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias, que acontece entre os dias 17 e 19 deste mês, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O objetivo do evento é ampliar o acesso dos cidadãos à leitura, além de desenvolver e promover os profissionais da área.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A “Biblioteca Viva” mantida pela Prefeitura é um projeto pioneiro no Estado de São Paulo. O local, que fica dentro da Biblioteca Municipal Geraldo Ferraz, consiste em um espaço com 47 tipos diferentes de ervas medicinais, todas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e serve como sala de aula prática para diversas escolas da rede municipal. Arnica, erva lavadeira (ou melão de São Caetano) e penicilina são uma das mudas encontradas.

Continua depois da publicidade

Para o coordenador de bibliotecas do Município, Pedro Menezes do Nascimento, a importância de participar desse evento vai além de só mostrar o trabalho feito na biblioteca. “Nós estamos quebrando paradigmas nas bibliotecas. O que vem à cabeça de todos que falam do assunto é: um local onde você escolhe um livro e tem que manter silêncio o tempo todo. Após a expansão da internet, locais assim perderam muito público, nós do Guarujá buscamos cada vez mais projetos diferenciados para atrair as pessoas”.

Menezes estará no Seminário na quarta-feira (19) à tarde, apresentando pôsteres sobre a Horta Fitoterápica Lúdico-Pedagógica e tirando dúvidas do público presente. Ainda no local, haverá diversas palestras com escritores, professores, jornalistas e atores, além de nomes conhecidos internacionalmente como Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. Para mais informações, confira o site do evento http://www.bibliotecaviva.org.br

Continua depois da publicidade

A Horta Fitoterápica de Guarujá está aberta para visitações e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados das 9 às 17 horas. A Biblioteca Municipal Geraldo Ferraz está localizada na Rua Ceará s/n – Jardim Santense.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software