Cotidiano

Guarujá interliga ciclofaixas das orlas de Pitangueiras e Enseada

Obras já começaram e novo percurso terá 325 metros de extensão, partindo do final da Av. Marechal Deodoro da Fonseca até a Rua Silvio Daige

Da Reportagem

Publicado em 22/01/2021 às 12:56

Atualizado em 22/01/2021 às 12:58

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Investimento da obra será de R$ 1,9 milhão / DIVULGAÇÃO/PMG

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá já iniciou a retomada das obras de interligação da ciclofaixa entre as praias de Pitangueiras e Enseada, com a demolição de parte do calçadão da praia da Enseada e a instalação do canteiro de obras. O novo percurso terá 325 metros de extensão, o equivalente a três quarteirões.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A interligação começa no final da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e seguirá até a Rua Silvio Daige, encontrando com a ciclofaixa já existente no leito carroçável. Para isso, maquinários demoliram parte do calçadão, que será ocupado por um trecho do novo leito cicloviário. O investimento total é de R$ 1.963.475,30.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá reduz em mais de 60% o número de mortes no trânsito

• Caiçaras começa a receber novo recapeamento; ciclovia vem aí

O reinício da obra é a resolução de um imbróglio que paralisou por anos as obras de extensão da ciclofaixa no local, em razão da falência da empresa responsável. “Abrimos um novo processo licitatório e estamos retomando a obra do ponto onde parou quando houve a comunicação da falência da antiga prestadora do serviço”, explicou o secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá (Seinfra).

De acordo com técnicos da Seinfra, a ciclofaixa será revestida de concreto estrutural sobre a base do antigo calçadão. Com isso, a passagem de pedestres será readaptada para uma estrutura balanceada confeccionada em madeira ecológica, que ficará suspensa na faixa arenosa.

Continua depois da publicidade

Os serviços estão a cargo da empresa Teto Construtora S/A e serão executadas com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software