Cotidiano

Guarujá inicia Operação Inverno para acolhida de pessoas em situação de rua

Ação de busca ativa começa nesta terça-feira (17), com o acréscimo de duas equipes técnicas que vão atuar das 19 horas até meia noite, todos os dias

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2022 às 20:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os técnicos percorrerão os principais pontos da Cidade / Divulgação/PMG

Continua depois da publicidade

Uma frente fria, com previsão de temperaturas mínimas de 11ºC e máximas de 19ºC avança sobre a Baixada Santista. Por isso, a Prefeitura de Guarujá começa a colocar em prática, nesta terça-feira (17), uma operação que consiste na intensificação das abordagens sociais a pessoas em situação de rua. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) vai ampliar a busca ativa com o intuito de oferecer acolhimento provisório.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para realizar a operação, a Sedeas vai reforçar o atendimento com o acréscimo de duas equipes técnicas especializadas, que vão atuar das 19 horas à meia noite, todos os dias.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Frio em SP: Prefeitura cria 2 mil vagas emergenciais em abrigos

• Baixada viverá semana de muito frio com massa de ar polar sobre a Região

Os técnicos percorrerão os principais pontos da Cidade, áreas estratégicas, além de verificar os chamados telefônicos, que chegam via 153. Durante a abordagem, serão ofertados os serviços socioassistenciais e a acolhida na  Unidade de Acolhimento José Calherani, também conhecido como Albergue Municipal (Rua Manoel Otero Rodrigues, 389 – Jardim Boa Esperança), em Vicente de Carvalho.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

O horário de funcionamento da Unidade, que era das 8 às 18 horas, foi ampliado até a meia noite para atender aqueles que precisarem. Atualmente, a unidade tem capacidade para atender 40 usurários, podendo ser ofertada mais 20 vagas.

A abordagem social às pessoas em situação de rua tem a finalidade de assegurar atendimento especializado, com a garantia de direitos e fortalecimento de vínculos.

Atendimento personalizado

Continua depois da publicidade

A unidade oferta alimentação, vestuário, higienização e atendimento social, realizando estudo de cada caso e procedendo com os encaminhamentos necessários, sejam eles para área da saúde, documentação, entre outros.

Além disso, com a intenção de construir um processo de saída definitiva das ruas, é disponibilizada a opção do recâmbio, com o custeio de passagens rodoviárias para quem tem família fora do Município. A população pode solicitar o Serviço de Abordagem Social pelo telefone (13) 3384-2756.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software