A expectativa é que Guarujá tenha 99% de ocupação, São Vicente com 98% e Santos com 97% / Nair Bueno/DL
Continua depois da publicidade
Mal passado o feriado de Natal, o Ano Novo (31 de dezembro e 1° de janeiro) já traz reservas em hoteis pelo Brasil afora. Ainda mais com a chegada do verão e férias escolares, quem não tem casa no litoral acaba procurando um hotel para se hospedar. Na Baixada Santista tais fatos não são diferentes e as cidades litorâneas são sempre e cada vez mais os destinos presentes na boca da população.
De acordo com pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista (SinHoRes), a expectativa é que a taxa de ocupação fique em 98% em todo o litoral. O levantamento foi realizado entre os últimos dias 24 e 26 de dezembro, com 22 hotéis da região que registram maior número de leitos: Guarujá, Santos e São Vicente, as três cidades do litoral mais procuradas para passar a virada de ano e as férias.
Continua depois da publicidade
Guarujá tem liderado o ranking de busca entre as cidades, com 42%, seguida de Santos com 11% e São Vicente, com 3%. Além disso, os hotéis da Pérola do Atlântico registram o maior número de reservas para o Ano Novo, a previsão é de 99%, seguida de São Vicente com 98% e Santos com 97%.
Os turistas não buscam apenas um lugar bom, mas procuram também onde possam encontrar mais conforto e segurança, junto a isso tentar ficar perto dos centros comerciais das cidades litorâneas. Pitangueiras, no Guarujá, Gonzaga, em Santos e Itararé, em São Vicente são exemplos típicos. Entre outros bairros, estes foram os mais buscados para as noites atecedentes ao dia 1º de Janeiro e a virada em si. Porém, para quem não tem o costume ou a confiança de alugar quartos de hoteis, as vezes acaba procurando casas para a temporada.
Continua depois da publicidade
O Imovelweb, um dos maiores portais de mercado imobiliário do Brasil avaliou a quantidade de locação neste fim de ano e constatou que, para aqueles que já possuem imóveis em cidades litorâneas para uso esporádico, a opção considerável é pelo aluguel da propriedade por temporadas, que pode ser uma boa forma de negócio nesse mundo de empreendedorismo.
“É uma tradição para grande parte dos brasileiros ir ao mar, principalmente na virada do ano, férias escolares e recessos empresariais. A chegada da estação mais quente do ano também colabora para que o mercado imobiliário em cidades litorâneas se aqueça”, comenta o CEO do Imovelweb, Leonardo Paz.