Continua depois da publicidade
Guarujá recebeu R$ 732.162,00 em recursos, para serem aplicados em projetos de assistência social. O montante foi liberado pelo Governo do Estado, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), na sede da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), na última terça-feira (30). O encontro teve a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro.
A verba integra o convênio do Fundo Especial de Assistência Social do Estado, que visa ajudar no financiamento de projetos dos municípios voltados à área social. “Vamos auxiliar nos trabalhos cooperativos das prefeituras, nos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Centros de Referência em Assistência Social (Cras), além do atendimento às crianças e adolescentes, e com relação às drogas. Queremos enxergar o que o prefeito está fazendo e sabemos que os municípios passam por dificuldades com o custeio de equipamentos também”, destacou o Pesaro.
Continua depois da publicidade
Representando a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, o advogado geral da Prefeitura, Leandro Matsumota, assinou o convênio para liberação do recurso. “Tivemos esta boa notícia para Guarujá no dia em que a Pérola do Atlântico completa 81 anos de emancipação político-administrativa. Com certeza, a Prefeitura irá aplicar este recurso da forma mais responsável possível, sempre priorizando a melhora da qualidade de vida das pessoas”.
A Baixada Santista foi contemplada com um total de R$ 4,8 milhões. O repasse do Fundo Estadual aos fundos municipais é destinado a serviços, ações e projetos socioassistenciais, conforme os Planos Municipais de Assistência Social.
Continua depois da publicidade