Cotidiano

Guarujá: audiência pública acontece nesta quarta, no Teatro Procópio Ferreira

Site da Administração Municipal ainda disponibiliza link do Orçamento Participativo para os munícipes até o próximo dia 29

Da Reportagem

Publicado em 24/08/2022 às 11:37

Compartilhe:

Durante o evento, as sugestões poderão ser escritas em formulário que será distribuído no próprio teatro / Foto: Helder Lima/ Prefeitura de Guarujá

Acontece nesta quarta-feira (24), às 18 horas, uma audiência pública para discutir o orçamento municipal de 2023, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 - Jardim Tejereba). Para participar, não é necessário fazer inscrição e o espaço está aberto para toda a população.

Durante o evento, as sugestões poderão ser escritas em formulário que será distribuído no próprio teatro. Deverão ser preenchidos nome, bairro, telefone e entidade. As secretarias municipais estarão separadas em três eixos de desenvolvimento: social, econômico e urbano. Em desenvolvimento social, estão Saúde, Educação, Assistência Social, Habitação e Cultura. Do item desenvolvimento econômico, fazem parte Infraestrutura e Obras, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Já em desenvolvimento urbano, podem ser incluídas as secretarias de Meio Ambiente, Segurança, Trânsito e Operações Urbanas. 

Todo o material será analisado pelos presentes e, posteriormente, pela Administração Municipal. É importante que o maior número de pessoas participe, pois encaminhar a sua sugestão sobre a gestão de recursos da Cidade ajuda a decidir como e onde eles serão aplicados.

O objetivo da Prefeitura de Guarujá é desenvolver uma cultura democrática, tornando o cidadão protagonista de decisões a respeito da aplicação de recursos, além de também ser um mecanismo de execução de políticas públicas, soluções para problemas que afetam uma coletividade, reforçando a transparência de informações orçamentárias, prestando contas aos cidadãos e melhorando a qualidade de governança.

Por meio de um diálogo entre a Prefeitura de Guarujá e a sociedade civil, o resultado será a democratização do planejamento da Cidade. Assim, a prioridade será aproximar a gestão pública e o cidadão, intensificando a execução de um orçamento participativo.

A fim de convidar toda a população para a audiência pública, a Administração Municipal tem utilizado diversos meios de comunicação. Além de faixas distribuídas em diversos pontos da Cidade, carros de som também fazem a divulgação da reunião.

Pela internet
Pela internet, está disponível o link https://bit.ly/3R2rOl8, canal de contribuição de ideias para o Orçamento Participativo. O objetivo é que todos os moradores de Guarujá possam enviar sugestões e propostas para aprimorar os investimentos da Administração Municipal. Para participar on-line, é necessário escolher uma área de interesse e descrever a sugestão para seu bairro até o próximo dia 29. Acessando o site mais de uma vez, é possível opinar em quantas áreas desejar. Outro canal para comunicação é o e-mail [email protected].

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Aves piromaníacas podem causar incêndios florestais; entenda

A informação faz parte de um estudo e foi publicada no periódico científico Journal of Ethnobiology

Diário Mais

Veja dicas para prevenir seus eletrodomésticos contra a maresia

A maresia pode acelerar a corrosão e danificar componentes internos e externos dos aparelhos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter