Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba) acaba de ganhar nova tabela para desempenho das atividades / DIVULGAÇÃO/PMG
Continua depois da publicidade
A Escolinha de Basquetebol, mantida pela Prefeitura de Guarujá, continua com inscrições abertas. Os interessados devem comparecer ao Centro Esportivo Duque de Caxias, também conhecido como Tejereba, às terças e quintas-feiras, entre 16 e 18 horas. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sel).
As vagas são para ambos os sexos e, para participar, os jovens devem apresentar os seguintes documentos: cópia do RG, comprovante de residência, uma foto 3x4 e atestado médico, que poderá ser entregue posteriormente.
Continua depois da publicidade
Famosa por revelar grandes talentos ao basquetebol brasileiro, a escolinha da Sel retornou às atividades presenciais e já conta com cerca de 80 atletas em treinamento. O objetivo da iniciação esportiva é descobrir novos talentos e montar equipes de competição dentro das variadas categorias.
Para o técnico da escolinha e professor da rede municipal há 41 anos, Ayrton Ferreira, o interesse em praticar a modalidade aumentou e a expectativa é que surjam grandes talentos.
Continua depois da publicidade
"Há anos que não tínhamos tantas inscrições em tão poucos dias. Nossa expectativa é que possamos revelar novos ídolos em nível nacional, como o Isaias, Josuel e Magú, que, além de jogarem em grandes equipes, também formaram na seleção brasileira, Nikimba (Pinheiros), Kiko (Palmeiras), Wesley (Internacional e Pinheiros), Mateus (Paulistano), entre outros, todos revelados pela nossa escolinha da Prefeitura", afirma.
Nova tabela atende especificações da Liga Nacional de Basquete (NBB)
A busca de novos talentos para a modalidade também passa pelo crivo do apoio estrutural. Pensando desta forma, a Secretaria de Esportes (Sel) adquiriu, por meio de recursos do Tesouro Municipal, uma nova tabela, que foi instalada na última quinta-feira (5).
Continua depois da publicidade
De acordo com o secretário da pasta, José Roberto Galvão, o equipamento de última geração chega em boa hora. "A antiga estava no Guaibê há cerca de duas décadas e apresentava sinais de deterioração e problemas no motor. A nova tabela é um modelo profissional, contendo os recursos elétricos e hidráulicos, além de atender as especificações da Liga Nacional de Basquete (NBB)", explica.
Continua depois da publicidade