Cotidiano

Guarujá 87 anos: Avenida Caiçaras terá mais segurança para ciclistas

De acordo com o prefeito Valter Suman, os trabalhos no local já estão sendo feitos para preparar a implementação de uma ciclovia

LG Rodrigues

Publicado em 30/06/2021 às 07:30

Atualizado em 30/06/2021 às 12:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Os ciclistas que circulam pela cidade devem ganhar mais espaço dedicado a eles na Avenida Caiçaras em breve / Divulgação

Continua depois da publicidade

Os ciclistas que circulam pela cidade devem ganhar mais espaço dedicado a eles na Avenida Caiçaras em breve. De acordo com o prefeito Valter Suman, os trabalhos no local já estão sendo feitos para preparar a implementação de uma ciclovia que, segundo a primeira estimativa da Prefeitura, ainda no ano de 2020, deverá ser acompanhada de 800 metros de nova pavimentação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Atualmente, a cidade conta com 70 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Apesar de não ter um prazo definido para inaugurar o espaço dedicado a ciclistas na Caiçaras, Suman explica que a ideia não foi esquecida, mas ainda carece da realização de outros serviços.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Guarujá 87 anos: Cava da Pedreira deve resolver problemas hídricos no verão

• Guarujá 87 anos: Válter Suman vê a cidade superando as vizinhas

• Obras da ciclovia da Praia da Enseada seguem em ritmo acelerado

"Nós estamos pavimentando e fazendo recapeamento da Caiçaras. Houve um período agora em que foi necessário um aditamento contratual e tem a questão de que a pandemia encareceu muito os produtos. A gente tá enfrentando isso para destravar tudo, mas nós vamos finalizar para a Caiçaras ficar bonita mesmo, toda recapeada e a ciclovia já está na programação", explica.

Suman reforça que Guarujá tem cada vez mais se consolidado como uma cidade de ciclistas e explica que o público está sempre nos planos.

Continua depois da publicidade

"Hoje nós temos um movimento só na travessia de balsas cerca de 8 mil ciclistas. Basta você ver a balsa no final de tarde, início da manhã, que é uma procissão maravilhosa, são milhares de ciclistas e para isso chegamos no nosso mandato a 70 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Onde nós fomos pavimentando e recapeando, a gente foi procurando espaço para colocar as bicicletas", finaliza.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software