Cotidiano

Guardas Municipais de Praia Grande se reúnem com secretário de Segurança do Estado

De acordo com o comandante Marco Alves dos Santos, a ideia da reunião surgiu diante do interesse do secretário em conhecer mais o trabalho das Guardas Civis

Publicado em 30/03/2015 às 16:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Representantes das Guardas Civis Municipais de sete regiões do Estado de São Paulo estiveram reunidos na última quinta-feira (26) com o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes, para apresentar o panorama atual das corporações. A Baixada Santista foi representada pelo comandante da GCM de Praia Grande, Marco Alves dos Santos, que vai agora repassar as informações aos representantes das Guardas das cidades da região.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e contou com comandantes das seguintes regiões: Sorocaba, Ribeirão Preto, Baixada Santista, São José dos Campos, Campinas, ABCD e Grande São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Produtos de páscoa tem diferenças de até 53,63% na Baixada Santista

• Prefeitura de Praia Grande convoca candidatos a estágio remunerado

• Atenção para o funcionamento do Poupatempo na Semana Santa

De acordo com o comandante Marco Alves dos Santos, a ideia da reunião surgiu diante do interesse do secretário em conhecer mais o trabalho das Guardas Civis. “Só no estado de São Paulo são cerca de 40 mil guardas civis municipais e ele reconheceu a importância das corporações no contexto da segurança pública na atualidade. É importante que façamos parte do planejamento da segurança”.

O objetivo do grupo é criar uma agenda composta por interesses comuns às Guardas Municipais e à Secretaria de Segurança. Nesta primeira reunião, os representantes levaram o Projeto de Lei 753/2013, que trata da integração e desenvolvimento das Guardas Municipais, para discutir com o secretário. “Queremos buscar uma participação maior do Estado nessa integração e esse foi um importante passo para isso”.

Continua depois da publicidade

O comandante pretende agora marcar uma reunião com os representantes das Guardas Municipais das cidades da região da Baixada Santista para repassar as informações e definir os tópicos a serem discutidos nos próximos encontros com o secretário. Ainda não há uma data marcada para a reunião.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software