Cotidiano

Guarda Municipal inicia patrulhamento com armas de choque na segunda em SV

Quarenta homens passarão a atuar com armas de condutividade elétrica, depois de passar por um curso preparatório e exames psicológicos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/08/2014 às 17:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir de segunda-feira (18), a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente ganhará reforços para o patrulhamento e ostensivo. Quarenta homens passarão a atuar com armas de condutividade elétrica, mais conhecida como arma de choque, depois de passar por um curso preparatório e exames psicológicos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O chefe do Departamento de Instrução e Formação da GCM, Marcelo de Paula Lima, foi o responsável pelo treinamento dos agentes e ressalta que o armamento deve ser usado apenas por guardas treinados. “Essa arma é caracterizada como menos letal, disparando 50 mil volts em 5 segundos, dando mais autonomia e responsabilidade aos guardas”, completa.

O armamento foi entregue pelo Ministério da Justiça, por meio do programa “Crack, é possível vencer”, junto com outros equipamentos, dois automóveis equipados e caracterizados, duas motos de 300 cilindradas, 600 cartuchos para armas de condutividade elétrica e 300 sprays de pimenta. Até o fim do mês, o Município deve receber uma base móvel, com 20 câmeras e uma central de monitoramento para o combate à violência.

A Guarda Municipal de SV usará arma de choque na segunda-feira (Foto: Divulgação/PMSV)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software