Cotidiano

Guarda Civil de Guarujá recebe coletes balísticos e algemas

Equipamentos fazem parte de todo um conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal na Segurança Pública

Da Reportagem

Publicado em 31/07/2021 às 18:40

Atualizado em 31/07/2021 às 18:55

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Atualmente, 196 guardas estão habilitados ao porte de armas / DIEGO MARCHI/PMG

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Guarujá entregou nesta semana 100 coletes balísticos Blintec Nível 3A e 75 algemas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Os equipamentos fazem parte de todo um conjunto de investimentos realizados pela gestão municipal na segurança pública.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Nossos profissionais precisam ter as condições necessárias de trabalho, para que possam dar o melhor de si no atendimento à população. Em Guarujá, o item segurança é fundamental, por isso queremos fortalecer ainda mais a nossa valorosa Guarda  Civil Municipal", declarou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

Continua depois da publicidade

Para o secretário de Defesa e Convivência Social, Luiz Cláudio Venâncio Alves, os equipamentos vão refletir positivamente no desempenho da corporação.

 "A entrega desses coletes materializa a nossa preocupação com o bem- estar e a segurança do nosso efetivo. Tenho certeza que influenciará positivamente na produtividade dos nossos guerreiros no trabalho do dia a dia, reflexos que já são sentidos na queda dos índices criminais", afirmou o secretário Luiz Cláudio Venâncio.

Continua depois da publicidade

Uso de arma de fogo

O decreto municipal 12.381/2017 regulamentou o uso de arma de fogo de calibre permitido aos integrantes da GCM. Atualmente, 196 guardas estão habilitados ao porte de armas.

Para ter autorização para o porte, o guarda deve comprovar a realização de um treinamento técnico de, no mínimo, 60 horas para porte de armas de repetição e 100 horas para porte de armas semi-automáticas, além do exame psicotécnico.

Continua depois da publicidade

"É uma alegria e satisfação receber esses coletes. Hoje a nossa guarda é considerada uma das mais equipadas do Estado de São Paulo. Só tenho a agradecer a confiança e o investimento", finalizou o diretor da GCM, Luiz Carlos Mariano.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software