Cotidiano

Guarda Ambiental apreende pássaros silvestres em Praia Grande

Além das aves, equipe encontrou várias gaiolas e armadilhas. Aparentemente, elas haviam sido capturadas há pouco tempo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 14/11/2014 às 19:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Uma equipe da Guarda Ambiental, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, apreendeu onze pássaros silvestres na manhã desta sexta-feira (14) em uma casa no Samambaia. Aparentemente, as aves haviam sido capturadas há pouco tempo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o guarda ambiental Atanes, durante uma investigação policial, bombeiros que faziam buscas por uma área de matagal viram os pássaros em uma área do imóvel e acionaram a equipe do grupamento ambiental da GCM.

Ao chegarem no local, os guardas Atanes, Valfran e Washington  encontraram várias armadilhas e gaiolas, sendo que em algumas delas estavam as aves. “Os pássaros estavam com o bico machucado, demonstrando que se debateram na gaiola. Isso geralmente acontece quando eles não estão acostumados a ficar confinados, por isso acreditamos que foram capturados há pouco tempo”.

A Guarda Ambiental de Praia Grande apreendeu pássaros silvestres nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/PMPG)

Continua depois da publicidade

Foram apreendidos cinco pássaros da espécie Coleira ou Coleirinha, três Sanhaços e cinco Sabiás-laranjeira.

As aves foram libertadas na mata e o homem foi encaminhado à delegacia, onde foi feito boletim de ocorrência. O homem foi liberado, mas responderá por crime ambiental.

O grupamento Ambiental da Guarda Civil de Praia Grande atua em situações de crimes ambientais e ocupações irregulares, além de realizar a captura de animais silvestres que eventualmente estejam fora de seu habitat natural. Denúncias sobre animais silvestres mantidos em cativeiro ou outros tipos de crime ambiental podem ser feitas pelo telefone 199.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software