O valor do ingresso unitário é R$ 7,00 / Divulgação/PMS
Continua depois da publicidade
Escolas, ONGs, agências de turismo receptivo, entidades e grupos em geral (de 11 a 45 pessoas) já podem fazer reservas na linha turística do bonde de Santos - o procedimento havia sido suspenso por causa da pandemia da covid-19. Estão abertas datas para passeios de 17 de agosto a 30 de novembro.
Agendamentos podem ser feitos pelo link https://egov1.santos.sp.gov.br/turismo/Inicio/Autenticar/Principal/bonde/ ou no site www.turismosantos.com.br (clicar nas abas 'serviços' e 'agendamentos e permissão de tráfego'). As reservas devem ser feitas, no mínimo, sete dias antes da data do passeio.
Continua depois da publicidade
O valor do ingresso unitário é R$ 7,00. Há isenção para criança de até 5 anos (desde que no colo) e guias de turismo em monitoria de grupo; 50% para maiores de 60 anos, professores e estudantes. Pagamento somente em dinheiro.
OPERAÇÃO
Continua depois da publicidade
Atualmente, o bonde turístico circula de quinta a domingo, com capacidade reduzida para 80%, visando garantir o distanciamento social, e sendo obrigatório o uso de máscaras, álcool em gel e medição de temperatura. No ponto inicial, na Estação do Valongo, também há um tapete sanitizante para o embarque.
Além disso, nos intervalos das viagens os carros são higienizados. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email [email protected].
Continua depois da publicidade