Cotidiano

Grupo técnico da Prefeitura de Santos já evitou 61 construções irregulares

Foram demolidas uma estrutura em início de construção, que serviria como garagem, e uma casa abandonada utilizada por usuários de drogas

Publicado em 29/10/2014 às 11:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O grupo técnico de controle das ocupações irregulares e habitações subnormais (precárias), que reúne diversos setores da prefeitura e atua em conjunto com outros órgãos públicos, já desmontou desde março deste ano 61 novas construções. Na 24ª ação, realizada na última sexta (24) em Monte Cabrão (Área Continental), três estruturas foram desativadas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O trabalho reuniu 26 profissionais das secretarias municipais de Segurança (Defesa Civil e Guarda Municipal), Serviços Públicos (Regionais da Área Continental e Zona Noroeste) e de Meio Ambiente, além da Polícia Ambiental. Foram demolidas uma estrutura em início de construção, que serviria como garagem, e uma casa abandonada utilizada por usuários de drogas, ambas na Rua Principal. Também houve o desmonte e recolhimento de cobertura usada como abrigo em área de mata.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Polícia Militar realiza bloqueio solidário

• Na Baixada Santista, hospitais entram em ‘estado de greve’

• Possível reajuste na gasolina preocupa consumidores na Baixada

“Além de desmontar estruturas irregulares, o grupo também tem caráter preventivo, porque orienta as pessoas para evitar que novas construções se iniciem”, explica o chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias Nossa. Segundo ele, o grupo técnico está intensificando suas atividades e realizará semanalmente ações nas áreas consideradas críticas: Zona Noroeste, morros e Área Continental. Os munícipes podem ajudar denunciando construções irregulares à prefeitura (ver quadro). “O grupo tem condições de se mobilizar a qualquer momento, mesmo aos finais de semana e feriados”, acrescenta Onias.

Telefones para denúncias: 

Ouvidoria Municipal: 0800-112056
Defesa Civil: 199
Guarda Municipal: 153
Regional da Zona Noroeste: 3209-8080
Regional dos Morros: 3258-5111
Regional da Área Continental: 3268-1355

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software