Continua depois da publicidade
A greve dos servidores municipais segue pelo quarto dia em São Vicente. Segundo a Prefeitura, os serviços públicos não sofreram alterações. Hoje, às 9 horas, a categoria se reúne em nova assembleia em frente ao Paço Municipal.
“A adesão precisa ser de 100%. Por isso, convocamos a participação de todos para reivindicar nossos direitos”, disse Mara Valéria Giangiulio, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Vicente (SindservSV).
Na manhã desta quarta-feira, os servidores realizarão uma nova assembleia em frente à Prefeitura para decidir os rumos da greve. “Servidores, não se sintam coagidos por qualquer tentativa por parte da Administração ou cargos de chefia. A greve é um direito legal do trabalhador”, destacou a presidente.
Os servidores reivindicam o pagamento das horas extras, abono de férias, cesta básica e parte do 13º salário em atraso. A situação da Caixa de Saúde e o pagamento dos empréstimos consignados (que são descontados dos funcionários e não repassados a instituição financeira) também estão na pauta de reivindicações.
Continua depois da publicidade
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o prefeito, Luis Cláudio Bili (PP), em reunião com representantes do SindservSV, declarou que não medirá esforços para regularizar os pagamentos nos próximos dias.
Com relação à greve, a Administração Municipal informou que nenhum serviço foi paralisado, que as unidades de saúde estão funcionando com 30% dos servidores e o serviços de urgência e emergência com 100%.