Cotidiano

Greve de pilotos da Lufthansa continua e afeta 113 mil passageiros

A companhia disse que 929 voos de conexão foram cancelados, dos 3 mil planejados. O aeroporto de Frankfurt parecia menos agitado do que o normal para uma segunda-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/11/2015 às 15:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cerca de 113 mil passageiros foram afetados nesta segunda-feira por causa do cancelamento de voos nacionais e internacionais devido a greve de pilotos da Lufthansa em três aeroportos da Alemanha contra os cortes de custos. A greve, que começou na sexta-feira e teve uma pausa do domingo, deve durar a semana toda.

A Lufthansa disse que 929 voos de conexão foram cancelados, dos 3 mil planejados. O aeroporto de Frankfurt parecia menos agitado do que o normal para uma segunda-feira de manhã.

O corte de custos destaca a problemática pressão que as companhias aéreas na Europa lutam para competir com companhias aéreas baixo custo dentro da Europa, como a Ryanair. Nos voos mais longos, a pressão é das companhias aéreas na região do Golfo Pérsico, como a Emirates, Ethihad Airways e Qatar Airways.

O sindicato UFO quer garantir os pagamentos transitórios para seus 19 mil membros, se eles se aposentarem mais cedo, como parte de sua disputa de contrato com a Lufthansa, que está tentando cortar os custos. As greves não afetam as filiais da Lufthansa - Eurowings, Germanwings, Swiss e Austrian Airlines.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software