Cotidiano

Gregos protestam contra acordo financeiro com a Zona do Euro

Os manifestantes que protestam, na praça Syntagma, contra a aprovação pelo parlamento do acordo com os credores internacionais, que imporá austeridade nos gastos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/07/2015 às 17:27

Compartilhe:

Confrontos entre a polícia e manifestantes ocorreram hoje na principal praça de Atenas, quando se iniciava, a algumas dezenas de metros, um debate parlamentar decisivo para a continuação da ajuda financeira à Grécia.

Os manifestantes que protestam, na praça Syntagma, contra a aprovação pelo parlamento do acordo com os credores internacionais, que imporá austeridade nos gastos. Manifestantes atiraram cocktails molotov contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo.

Concentrados em frente ao parlamento, no final de um protesto que reuniu 12 mil pessoas contra o acordo assinado com Bruxelas, na segunda-feira, manifestantes encapuzados atiraram pedras e incendiaram partes da praça Syntagma. Eles protestaram contra as privatizações dos portos e da companhia de eletricidade nacional.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, enfureceu muita gente no seu partido, o Syriza, e apoiantes de esquerda, ao ceder às exigências da Zona Euro para obter ajuda financeira para o país, que poderá atingir 86 bilhões de euros.

A previsão é que o parlamento grego aprove as reformas ainda hoje, graças ao apoio de partidos da oposição pró-europeus.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Ultrapassagem pela direita não dá só raiva, dá multa também; entenda

De acordo com o Código de Trânsito Brasileira, a manobra é proibida e pode gerar multa e pontos na carteira

Cotidiano

Litoral de SP realiza Fórum da Construção, Inovação e Sustentabilidade; veja programação

O evento tem entrada gratuita e acontece no auditório do Parque Tecnológico de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter