Cotidiano

Greenpeace faz campanha pelo fim da caça às baleias

“Siga as baleias – entre nessa com a gente”, esse é o lema da campanha pelo fim da caça de baleias na Antártida, que o Greenpeace está realizando em praias de Guarujá

Publicado em 16/02/2013 às 00:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Segundo a supervisora de Evento e Captação de Recursos da ong, Tatiana Garcia de Oliveira, o grupo montará estande com exposição de fotos oceânicas em praias da Cidade para divulgar a campanha e conscientizar as pessoas também sobre danos ambientais e mudanças climáticas. “Essa campanha é uma prévia da grande campanha de Oceanos que vamos iniciar no segundo semestre”.

Tatiana explicou que a iniciativa do Greenpeace visa conscietizar as pessoas de que é desnecessária a matança de baleias pelos japoneses para fins de estudos científicos. “É perfeitamente possível estudar esse animal sem ter que matá-lo”, enfatizou Tatiana. 

O grupo que iniciou a campanha na terça-feira, na Praia do Tombo, permanece na Cidade até domingo. Ontem o estande foi montado na praia das Astúrias; hoje e amanhã, estarão em Pitangueiras; e sábado e domingo, na Enseada.

Interessados em se filiar a ong poderão preencher uma ficha mediante contribuição mínima de R$ 15. “Para se filiar basta preencher uma ficha e contribuir com um valor mínimo de R$ 15 por meio de débito em conta ou cartão de crédito. Os filiados ganharão material de divulgação da campanha, um marcador de página e um calendário 2008”, esclareceu Tatiana.

A atividade do Greenpeace conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Iniciativas como estas a secretaria procura apoiar porque o meio ambiente está na mão da gente. Temos que preservá-lo”, afirmou a responsável pela Divisão de Pesquisa e Educação Ambiental da secretaria, Heloísa Prado Pinto.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone (11) 9225-2847/(11) 3035-1155 ou no site do Greenpeace www.greenpeace.org.br.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software