Cotidiano

Grande Rio tem a pior colocação no Carnaval desde 2004

A escola de Duque de Caxias, após 12 anos, não irá participar no desfile das campeãs

Carlos Ratton

Publicado em 10/02/2016 às 18:45

Atualizado em 10/03/2025 às 09:29

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Grande Rio ficou em sétimo lugar no carnaval carioca, com 268.7 pontos / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

Classificada em sétimo no carnaval carioca, com 268.7 pontos, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, que homenageou a Cidade de Santos, teve a pior colocação desde 2004, quando ficou em 10º lugar. Também este ano, a escola de Duque de Caxias, após 12 anos, não irá participar do desfile das campeãs, que ocorre no próximo sábado, quando somente as seis primeiras desfilam.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O resultado já era esperado pela maioria dos santistas. A Grande Rio ficou longe de mostrar a história de Santos, apostou suas fichas no prestígio de Pelé e Neymar, perdendo cinco décimos nos quesitos samba-enredo e enredo, sendo quatro décimos somente neste último. A escola também perdeu quatro décimos em fantasia – outro quesito muito criticado pelos santistas por intermédio das redes sociais - e não foi bem em harmonia. Outra pontuação que não foi a contento ocorreu no quesito alegoria e adereços, em que perdeu mais três décimos.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mangueira é a campeã do carnaval do Rio

Vale lembrar que, em 2011, a escola desfilou hors concours, fora da competição, porque em sete de fevereiro daquele ano, um incêndio atingiu a Cidade do Samba. Três escolas de samba foram atingidas, sendo a Grande Rio a principal afetada, perdendo as quatro mil fantasias e as oito alegorias, totalizando um prejuízo de 10 milhões de reais.

A campeã do Rio de Janeiro em 2016 foi a Estação Primeira de Mangueira, que homenageou a cantora Maria Bethânia. A Verde Rosa obteve nota 10 em quase tudo, perdendo apenas dois décimos em comissão de frente. Na contagem final, a Estação Primeira obteve 269.8 de pontos. Ele foi seguida até o fim pela Salgueiro. O quesito de desempate foi alegoria e adereço.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software