Com esses números e com as câmeras espalhadas, é possível saber o caminho exato de um veículo / Pexels
Continua depois da publicidade
Você já teve a sensação de que está sendo observado? Cuidado que ela pode ser bastante real. O governo federal tem 26 mil câmeras espalhadas por todo o território brasileiro, no sistema que é conhecido como “Big Brother”.
Oficialmente, o mecanismo tem a alcunha de “Córtex” e conta com grande arsenal de equipamentos de monitoramento a disposição da equipe de inteligência.
Continua depois da publicidade
Com esses números e com as câmeras espalhadas, é possível saber o caminho exato de um veículo, fato que contruibui para as investigações.
O grande caso operado com o sistema foi a prisão da advogada e influencer Deolane Bezerra. De acordo com as investigações, ela utilizava um carro de luxo avaliado em R$4,8 milhões e que estava no nome de outra pessoa. Seu nome é associado com o crime de lavagem de dinheiro e a operação de uma casa de apostas. O processo judicial ainda está em andamento e não existe uma condenação oficial.
Continua depois da publicidade
Além dos inúmeros conteúdos postados nas redes sociais da “Doutora”, como Deolane é conhecida, os investigadores conseguiram traçar as rotas, todas na Capital Paulista.