Cotidiano

Governo dos Estado testa ônibus que transporta mais passageiros em São Vicente

O período de testes durará seis meses. Serão beneficiados os usuários da Área Continental da cidade

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 29/10/2013 às 17:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A partir de amanhã, entra em circulação em São Vicente um ônibus com a capacidade maior para o transporte de passageiros. Ligando o Humaita à Ponta da Praia, em Santos, a linha 942TRO será feita por um veículo com carroceria estendida, que poderá transportar 113 pessoas, sendo 44 sentadas e 69 em pé. Os coletivos comuns da frota intermunicipal têm capacidade para 73 passegeiros no total.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) vai colocar o veículo em teste durante seis meses. A programação horária da linha 942TRO permanecerá a mesma. O ônibus com maior capacidade deve beneficiar os usuários da Área Continental de São Vicente que, desde o último dia 16, contam com cinco ônibus e 71 viagens a mais na ligação com o município de Santos, segundo a empresa.

O novo ônibus é dotado de um terceiro eixo, possibilitando uma carroceria de 15 metros e aumento da capacidade de passageiros. Além de transportar mais usuários, o ônibus opera com três portas, facilitando o fluxo de desembarque. A suspensão pneumática proporciona mais conforto ao passageiro em vias irregulares, menos solavancos e ruídos, explica a EMTU.

O ônibus novo terá capacidade para 113 passageiros, 44 sentados e 69 em pé (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, o veículo atende às Normas de Acessibilidade ABNT NBR 14022 e 15570, contando com elevador para cadeirantes, área reservada para cadeira de rodas ou cão-guia, banco para obesos e assentos reservados para idosos e pessoas com necessidades especiais.

O veículo também é equipado com tecnologia adequada às novas exigências ambientais: Motor Euro 5Proconve, que reduz o consumo de combustível e a emissão de material particulado, colaborando para diminuir a poluição atmosférica.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software