Continua depois da publicidade
Neste sábado (03.05), o governo federal realiza o sorteio que vai distribuir ingressos para jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 a estudantes de escolas públicas nas cidades-sedes do torneio. A Federação Internacional de Futebol (FIFA) doou 50 mil ingressos para os programas sociais brasileiros e para a população indígena. Deste total, 48 mil serão sorteados entre alunos de escolas participantes do Programa Mais Educação. Outros 2 mil bilhetes serão entregues para comunidade indígenas, por meio da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Comitê Intertribal. Saiba mais: Indígenas receberão dois mil ingressos para a Copa do Mundo
Ao todo, 901 escolas serão contempladas. Há ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo. Para cada jogo, as escolas receberão ingressos para serem distribuídos pelos alunos e para uma pessoa responsável. O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal, a partir de combinações de números geradas pelo resultado da extração da Loteria Federal.
Após o sorteio, os diretores das unidades de ensino deverão aderir por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec), do Ministério da Educação, e informar o nome e documentos das pessoas que ficarão responsáveis pelo processo. Eles farão a retirada dos ingressos nos centros de distribuição da Fifa e preencherão no próprio Simec os nomes e lugares dos alunos e seus responsáveis. A lista com o nome de todos os alunos sorteados, com os respectivos jogos, será divulgada publicamente antes do início da Copa do Mundo. Confira o regulamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade