BONIFICAÇÃO POR RESULTADOS

Governo de SP paga R$ 115 milhões para servidores do Centro Paula Souza

Quantia será paga no dia 20 de setembro em Bonificação por Resultados (BR)

Leonardo Sandre/Assistente de redação*

Publicado em 15/09/2023 às 14:59

Atualizado em 15/09/2023 às 15:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Centro Paula Souza / Reprodução/Google Street View

Continua depois da publicidade

Um pagamento de R$ 115 milhões em Bonificação por Resultados (BR) será pago pelo Governo de SP para os servidores do Centro Paula Souza. Segundo a gestão estadual, o pagamento é um reconhecimento da dedicação e do esforço dos professores e administrativos do Centro Paula Souza (CPS) durante o exercício de 2022. A quantia será paga no dia 20 de setembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cerca de 18 mil servidores do CPS serão beneficiados, sendo 14 mil docentes de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, e 4 mil administrativos. Além do percentual mensal de 8,34%, o cálculo da bonificação levará em consideração também o Índice Agregado de Cumprimento de Meta (IACM) obtido por cada unidade escolar e a frequência do servidor.

Continua depois da publicidade

“O pagamento da bonificação pelo Governo do Estado valoriza o empenho incansável dos nossos professores e servidores, que buscam aprimorar cada vez mais a excelência do serviço prestado pela instituição”, ressaltou a diretora-superintendente do CPS, Laura Laganá.

Indicadores

Continua depois da publicidade

Para definir os indicadores da BR nas Etecs e Fatecs, foram considerados a taxa de conclusão de curso e o índice de participação na Escola de Inovadores. Também foram levados em consideração os resultados de cada Etec em avaliações externas, como o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Para as Fatecs, foram adicionados ainda o reconhecimento de cursos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) e a avaliação de rendimento escolar.

Já para os servidores da Administração Central, foram considerados a formação inicial e educação continuada oferecidas pela instituição, o desempenho médio de todas as unidades de ensino, a criação e a atualização de cursos em consonância com o mercado de trabalho.

*Assistente de redação, sob supervisão

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software