TURISMO
Evento no Parque Estadual Ilha do Cardoso conta com a participação da Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, que visita a região pela primeira vez
Com a medida, as comunidades tradicionais serão capacitadas para administrar a chamada "área de uso público", que inclui pontos de hospedagens, trilhas, refeitórios, centro de visitantes, entre outros espaços. / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Governo de São Paulo, por meio da Fundação Florestal, assina, nesta sexta-feira (27), convênio inédito com a Associação de Moradores do Itacuruçá e Pereirinha (AMOIP), no Parque Estadual Ilha do Cardoso, para operação de turismo ecológico na região do Vale do Ribeira.
A Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de SP, Natália Resende, visita pela primeira vez o local e acompanha a assinatura.
Continua depois da publicidade
Com a medida, as comunidades tradicionais serão capacitadas para administrar a chamada “área de uso público”, que inclui pontos de hospedagens, trilhas, refeitórios, centro de visitantes, entre outros espaços.
Além de fomentar o ecoturismo, o convênio vai gerar renda para as 140 famílias locais, que serão beneficiadas direta e indiretamente. O parque possui área de 13.600 hectares e recebe, em média, 35 mil turistas por ano.
Continua depois da publicidade