Cotidiano
Novo posto dispõe de amplas e modernas instalações, maior capacidade de atendimento, mais funcionários, horário de funcionamento estendido e outros benefícios ao cidadão
Continua depois da publicidade
O governador Geraldo Alckmin e o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), Daniel Annenberg, fizeram neste sábado (4) uma visita técnica à nova unidade da autarquia em Santos para verificar as instalações e o funcionamento do posto.
Localizada na rua Theodoro Sampaio, 110, no bairro Jabaquara, a nova unidade de trânsito está instalada em uma ampla área de 3.600m², dos quais 1.197m² destinados ao prédio principal. Com padrão inspirado no Poupatempo, o posto dispõe de infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, sistema para avaliar o atendimento, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.
Além disso, a capacidade de atendimento ao público passou de 9 mil para mais de 22 mil serviços mensais. Para isso, a quantidade de funcionários foi aumentada em mais de 30%: de 42 para 55. O objetivo é atender aos cidadãos com excelência e agilidade.
Continua depois da publicidade
Outra novidade é a ampliação do horário de atendimento. Na unidade antiga (que funcionava na Av. Conselheiro Nébias), os serviços eram prestados das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Agora, o atendimento é das 8h às 18h durante a semana e, aos sábados, das 8h às 13h.
No novo local são realizados todos os serviços relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos. Em pré-operação desde o dia 15 de junho, a nova unidade Detran.SP em Santos já prestou 8.492 serviços de trânsito à população, sendo 3.331 relativos a CNH e 5.161, a veículos.
Nesse período, em média, 94% dos usuários consideraram o atendimento recebido no posto de Santos bom ou ótimo. Atualmente, 92 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade