Cotidiano

Governador diz que Sabesp está preparada para o verão

Em Santos, Geraldo Alckmin ressaltou investimentos e pediu a colaboração da população. Previsão é que mais de 1 milhão de veículos desçam a serra durante a temporada

Publicado em 20/12/2014 às 22:49

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a previsão de receber mais de um milhão de veículos nesta temporada de verão, a possibilidade de faltar água na Baixada Santista e litoral já preocupa os moradores. Segundo o governador Geraldo Alckmin, a Sabesp está mais preparada este ano.

“Fizemos dois grandes investimentos na Região: Mambu Branco, em Itanhaém, que ampliou muito a estação de tratamento e a produção de água, e no Guarujá, a ampliação do Jurubatuba. O Litoral Sul, inclusive Santos, teve um reforço bastante grande. Fizemos também obras em todas as cidades, mas é importante que todos colaborem, pois recebe um grande afluxo de pessoas. Se todo mundo ajudar não complica pra ninguém”, afirmou.

Multa

A partir do dia 1º de janeiro os consumidores de 31 cidades da Grande São Paulo, que aumentarem o consumo de água em 20%, vão pagar multa. O governador descartou essa possibilidade para a Baixada Santista.

“Primeiro nós fizemos o bônus dizendo evite o desperdício, faça o uso racional da água. Depois ampliamos o bônus. O Governo não tem interesse de arrecadar nada nenhum centavo. O que queremos é que todos participem. A multa não será implantada na Baixada Santista”, ressaltou Alckmin.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Governador Geraldo Alckmin descartou a aplicação de multa na Baixada Santista (Foto: Divulgação/PMS)

Plataforma da Copa é a novidade

O governador Geraldo Alckmin lançou ontem, em Santos, a Operação Verão 2014/2015. O esquema, que tem início no próximo dia 26, segue até o dia 18 de fevereiro. A segurança será reforçada com 2.940 policiais.

A operação contemplará 15 municípios dos litorais norte e sul: Bertioga, Cananeia, Caraguatatuba, Guarujá, Iguape, Ilhabela, Ilha Comprida, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, São Sebastião, São Vicente e Ubatuba.

“A grande novidade serão as três plataformas de observação elevada, que foram utilizadas na Copa do Mundo. Elas estarão em Santos, São Vicente e Guarujá”, destacou o governador. O equipamento tem alcance de até 3 km de distância.

A Operação Verão contará com 2.542 policiais militares e 398 policiais civis, que atuarão nas delegacias de plantão 24 horas. Para prevenir acidentes e afogamentos no mar, 1.594 guarda-vidas e 49 bombeiros especializados em salvamentos já estão de prontidão desde o último dia 13, quando teve início a Operação Verão.

Via Rápida e moradias em Santos

Ao lado do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, o governador Geraldo Alckmin inaugurou ontem o novo edifício que será utilizado pela unidade fixa do Via Rápida Emprego e pelo Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – Ceeja Arquimedes José Bava.

“São Paulo não deixa ninguém pra trás. Não precisa vestibular não precisa ter diploma. Faz o curso de graça e ainda ganha uma bolsa de R$ 430 se não tiver em seguro desemprego ou trabalhando”, disse o governador.

Durante a visita da nova unidade, Alckmin assinou a ordem de serviço para início imediato de mais dois conjuntos habitacionais na Cidade, no São Manoel e na Vila Santa Casa. Os investimentos nos dois empreendimentos são de R$ 40 milhões e beneficiará 338 famílias.

“O conjunto na Vila Santa Casa terá 133 apartamentos. Pela primeira vez um prédio de 19 andares, para que todas as famílias sejam atendidas e não precisem ficar longe”, ressaltou o governador. A comunidade da Vila Santa Casa existe há 41 anos.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software